Aulas de Reusi Dat Ton

O Reusi Dat Ton, mais conhecido como Yoga Tailandês é uma forma ancestral de auto-terapia nativa do território hoje conhecido como Tailândia que juntamente com outras modalidades de terapia física representa um dos ramos da Medicina Tradicional Tailandesa (MTT).

Esta modalidade consiste em exercícios de alongamento, equilíbrio e respiração integrados numa variedade de poses e sequências que os praticantes podem realizar em pé, sentados ou deitados.

“Reusi” em tailandês, vem da palavra indiana “Rishi”, que significa asceta ou eremita, mas que também designa um grupo de indivíduos que toma para si a  responsabilidade de guardar, proteger e divulgar conhecimentos de medicina natural. A palavra “Dat” significa alongar e “Ton” refere-se a si mesmo. Assim, a expressão completa pode ser traduzida  como “o eremita que alonga a si mesmo”.

O Reusi Dat Ton, tal como a Massagem Tradicional Tailandesa, baseia-se na teoria da MTT das Linhas Sen (linhas de energia) que se distribuem através do corpo, e é considerado por alguns como a modalidade que esteve na origem da Massagem Tradicional Tailandesa.

Através da prática regular do Reusi Dat Ton pode estimular-se as várias linhas Sen garantindo assim um corpo e mente mais saudáveis.

O Reusi Dat Ton é uma expressão bastante desconhecida da cultura tradicional tailandesa, mas tem em comum muito da história da Massagem Tailandesa e apresenta algumas semelhanças com o Yoga Indiano e Tibetano em virtude da viagem do Budismo para o oriente através das rotas comerciais.

Representações das técnicas de Reusi Dat Ton podem ser encontradas em obras de arte e templos históricos em vários locais da Tailândia. Elas são uma prova do quão antiga e disseminada é esta modalidade. Um exemplo famoso são as estátuas nos jardins do Templo de Wat Po, em Bangkok, onde é possível encontrar dezenas estátuas de Rishis representados numa variedade de poses.

Uma sessão de Reusi Dat Ton pode ser praticada em basicamente qualquer lugar, com ou sem um tapete de yoga, e normalmente leva de 45 a 60 minutos. Pode consistir em alongamentos bastante básicos, porém eficazes, adequados para quase qualquer pessoa, ou de exercícios avançados que podem levar anos para serem executados corretamente.

O Reusi Dat Ton é ideal como um exercício para começar o dia ou para alongar os músculos antes ou depois de uma atividade desportiva. Também é utilizado como apoio à meditação Budista, às terapias de reabilitação físicas, ou simplesmente para manter-se em forma e combater o stress.

Detalhes

Aulas de 50 min.

1x Semana

30€ mensais

Horários

Segunda

--

Terça

--

Quarta

--

Quinta

19:00

Sexta

--

Processo de inscrição

Está interessado e quer saber mais?

Envie-nos os seus dados no formulário ao lado. Poderá também entrar em contacto connosco através dos meios de contacto que temos disponíveis.

O pagamento mensal deve ser feito até ao dia 5 de cada mês através de transferência bancária para:

IBAN: PT50 0010 0000 5806 2600 0015 8

Em alternativa podem ser usados meios como o MB Way ou outros a combinar.

Após o pagamento da primeira mensalidade será enviado um formulário de inscrição que deverá entregar preenchido.

Estrutura das aulas:

Aulas presenciais com foco na parte prática e explicações teóricas quando pertinente.

Mais aulas de grupo

Aulas de Yoga clássico

Reusi Dat Ton

Meditação Budista