Aulas de Yoga clássico

No devanágari, alfabeto utilizado no sânscrito, o termo Yoga Provém da raiz do sânscrito “yuj”, que significa  “prender ou juntar”. Quando se junta a parelha de animais, isto significa que se está a colocar esses animais em condições para o trabalho. Por isso, a raiz “yuj” também significa preparar ou utilizar.

A ideia de que a raiz “yuj” poderia significar “unir” no sentido de “integrar” (física ou mentalmente) surge possivelmente a partir de uma afirmação vedantina que define o Yoga como a “união” entre o Jivatma e o Paramatma, que passam a ser um só. Mas “yuktam” (que é o particípio passado desse verbo) não significa “unido”, mas “atrelado”, “preparado” ou “adequado”.

O Yoga, enquanto definição que se refere às disciplinas tradicionais físicas e mentais originárias da Índia sugere assim uma preparação do individuo para um uso adequado do seu corpo e mente em direção a um estado de equilíbrio e bem-estar. A mente é habitualmente efectada pela alegria, tristeza, ansiedade, frustação, raiva, apego, e aversão e o yoga é o caminho para a libertação destes humores.

Detalhes

Aulas de 50 min.

2x Semana

40€ mensais

Horários

Segunda

9:30
16:00

Terça

9:30
16:00

Quarta

9:30
16:00

Quinta

9:30
16:00

Sexta

9:30
16:00

Processo de inscrição
503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.