Meditação

Aulas de Meditação Budista

No enquadramento do nosso espaço é dada a oportunidade aos alunos de contactarem com a meditação no contexto de uma tradição ancestral que nasceu na Índia à milénios atrás e que se espalhou pelo mundo dada a riqueza e valor dos seus objetivos.

Consiste na prática de uma ciência interna que visa o uso de um traço que é comum a todos, mas ao qual nos encontramos, estranhamente alheios – Um sentido de presença claro e vasto do qual nos divorciamos devido a hábitos contraídos ao longo da vida, mas que pode ser readquirido através da prática da meditação de acordo com a tradição Budista que define o fim do sofrimento como o seu benefício mais profundo.

Ao falar de benefícios temos que nos questionar acerca do valor real que damos à nossa qualidade de vida e que fazemos por ela. Podemos dizer que tal como um exercício físico nos prepara para as solicitações de uma atividade física rigorosa, também a meditação pode ser considerada um treino mental que nos prepara para enfrentar os desafios emocionais e cognitivos aos quais estamos sujeitos, aumentando a nossa habilidade de nos relacionarmos connosco e com os outros.

As aulas são essencialmente práticas com espaço para perguntas e respostas.