Curso de Qi Nei Tsang

Se pensarmos no nosso desenvolvimento no útero materno, podemos constatar que o cordão umbilical está ligado ao primeiro sistema de nutrição e limpeza. O feto recebe os nutrientes da mãe através do cordão umbilical, e por ele expele resíduos metabólicos. O corpo retém memória celular deste processo pelo que quando crescemos e nos tornamos adultos continuamos a recolher e acumular Resíduos e toxinas no centro do corpo em resultado de diversos processos fisiológicos e emocionais.

Devido às características da vida moderna como os maus hábitos alimentares, toma abusiva de medicamentos, stress e preocupações reunimos muitas destas toxinas na região abdominal que afetam todos os órgãos internos. O umbigo sendo o centro a partir do qual crescemos é a raiz que interliga todo o corpo através da fáscia, funcionando como os aros de uma roda conectando os órgãos a tudo o resto.

O Qi Nei tsang é uma terapia de origem Taoísta difícil de posicionar, pois se por um lado implica a massagem a tecidos e estruturas, por outro lado envolve o uso de sons e visualizações usados no QiGong aplicado o que a posiciona no leque de exercícios relacionados com o Yang Sheng – A arte de nutrir a vida

Neste curso residencial os alunos são mergulhados numa rotina diária pensada para lhes proporcionar a estrutura necessária para aprenderem uma grande quantidade de informação num curto espaço de tempo, para além de tocar em aspetos da prática pessoal de um terapêutica pouco abordada em cursos convencionais.

Os alunos aprendem as técnicas externas que representam o protocolo de massagem e a teoria que fundamenta alguns princípios de Medicina Chinesa necessários ao desenvolvimento da prática informada do Qigong.

Detalhes:

Pré-inscrição

Faça a sua pré-inscrição e receba informações acerca de futuras edições e datas deste curso.

MAIS FORMAÇÕES DE MASSAGEM TAILANDESA